Na busca pelo conhecimento.sobre si mesmo o Homem trilhou (e trilha) diversos caminhos. E é sobre alguns destes caminhos que quero falar. Não necessariamente sobre caminhos religiosos ou doutrinas, não exatamente sobre caminhos planos e tranquilos, mas trilhas que minhas buscas me indicaram ao longo do tempo. Apenas sugestões de caminhos possíveis, alguns destes já trilhados por milhares de outras pessoas, talvez por você.

Tais caminhos foram formados ao longo dos anos por dúvidas, críticas, pesquisas, estudos e encontros. Ao trilhar tantos caminhos percebemos que, vez ou outra, nos encontramos em encruzilhadas onde Umbanda se encontra com o Candomblé, Candomblé com Cristianismo, Cristianismo com Espiritismo… Por vezes de um modo um tanto confuso, por vezes de uma maneira belíssima.

Pensando sobre um nome para este espaço, imaginei que existem milhares de pessoas que estão buscando um pouco mais de entendimento para suas buscas pessoais. Para isso o nome Buscas e Trilhas me pareceu perfeito. Pois acredito que todos que aqui chegarem estarão ‘em busca’ e terão percorrido algumas trilhas de conhecimento.

Sem menosprezar o conhecimento de outros escritores, sacerdotes e iniciados, minha expectativa é que este espaço possa ser útil para todos os buscadores que tenham um interesse em aprofundar os assuntos que abordo aqui.

Também indicarei trilhas e espaços que encontro pela web e que gosto. Afinal, em todos os caminhos que trilhamos, sempre encontraremos pessoas que se afinam com nosso modo de ver e pensar, pessoas que contribuem com a nossa jornada.